terça-feira, 29 de setembro de 2015

5 sinais de que você está envelhecendo


Sempre me gabei da minha juventude, e achava que seria uma "das mais nova da família" pra sempre, até que meus primos com apenas 4 anos a menos que eu começaram a me chamar de "tia". Desde então tem sido só ladeira abaixo.

Às vezes me lembro de que no meu próximo aniversário deixarei de ter "vinte e poucos" para ter "vinte e muitos"... sou só eu ou a próxima vai ser a crise de meia-idade? Ok, estou exagerando, mas não estamos ficando mais novos também.

Com o passar dos anos e a idade avançando, tenho percebido algumas mudanças estranhas, dessas mudanças que você jurou que jamais aconteceria, porque é simplesmente anti-natural, e não consegue achar outra explicação pra isso a não ser que está ficando velho. A seguir listo algumas dessas coisas, e aposto que quem nasceu até 1990 deve se identificar com pelo menos alguma delas. Ou isso, ou você não desenvolveu o espírito de gente idosa que eu tenho hahaha.

1. Muito frio começa a incomodar

Eu costumava amar o frio. Adorava vestir uma tonelada de roupas fashion, porque só no inverno dava pra se vestir bem! Aqueles dias bem frios traziam o ápice do meu regozijamento (essa palavra existe?), porque pra dizer a verdade, o frio é muito mais agradável que aquele calorzão de ficar suando em bicas, vamos combinar. Mas nos últimos tempos, aqueles dias mais frios, em que faz menos de 12 graus, têm se tornado bastante irritantes. É difícil de sair da cama, é difícil trocar de roupa, é difícil trabalhar, é difícil tomar banho. Mãos e pés constantemente gelados... É tanto frio que o corpo dói e dói em lugares que você nem lembrava que existia ou de quando teve algum acidente (ai, meu cóccix!). Comecei a perceber essa irritação recente e que eu ficava mais felizinha em dias de sol e mais amenos. Só pode ser a velhice!

Vamos deitar feito dois jacarés e tomar sol na laje?

2. Chuva não é mais uma tarde boa pra ler um livro

Chover um dia é bom pra refrescar as coisas e devolver a umidade necessária pro ar, e convenhamos, minha rinite agradece. Uma chuvinha é boa até pra engatar algum livro ou série, mas três dias chovendo direto? Não dá, é pedir pra deprê bater. E se você tem uma vida social limitada como a minha, e chove no final de semana, então toda a interação que você vai ter em uma semana consiste em conversar com as baratas do sótão (isso se os gatos não as matarem antes).

Chuva boa pra ler um livro? Tô mais pra deitar em posição fetal e me perguntar o que diabos estou fazendo da minha própria vida?!!

3. Não pode comer "qualquer coisa"

Pra quem leu meu post anterior em que contei sobre a minha recente virose, sabe que comer não é brincadeira, e se o seu organismo já está fragilizado, qualquer coisa diferente que acontece pode te derrubar. Sem contar que naturalmente, comer comida mais pesada não cai bem, e recentemente até carne tem caído pesado. Estou diminuindo meu consumo de carne vermelha e a tendência é que eu vire vegetariana algum dia muito próximo.

Difícil mesmo vai ser dizer adeus pro Outback...

4. As pessoas não precisam gostar de você

Ok, essa é positiva. Depois de passar sua adolescência praticamente inteira numa busca incansável de ser aceito por pessoas que estavam cagando pra você, finalmente vem aquela realização de que: puta merda, ninguém precisa gostar de você. Nem mesmo seus pais, ou sua família, ou seus amigos. E que todos seus esforços em tentar ser aceito, fazendo alguma coisa que não quer fazer, ou que simplesmente não sendo você apenas o faz um grande idiota. Em algum momento você vai perceber que é mais feliz perto das pessoas que estão dispostas a te aceitar como você é e que irão perdoar suas falhas. Todo o resto vai embora. E então você percebe que, ao contrário do que acreditava, todas as outras pessoas não fazem diferença.

Essas 3 palavras viram seu mantra: NÃO SOU OBRIGADA. Vlw, flw.

5. Você cria menos ilusões e faz mais planos

Você tem 25 anos e não tem nada pra chamar de seu. Parece um pouco desesperador, principalmente quando lembra que na sua idade, seus pais estavam casando, construindo uma casa e tendo você e seu irmão. Como demoramos pra amadurecer! Talvez seja porque a realidade comece a ficar mais dura, e a vontade de ser independente seja maior, você precisa fazer planos, planos concretos. Aos poucos, você começa a realizar seus planos e as ilusões ficam pra lá.

Casamento, filhos, casa, carro... Alguém para esse ônibus que eu quero descer! (brinks... sqn)

E você, já sentiu o peso da idade?! Conta aí o que mudou! =)

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Engraçado você postar sobre isso, eu estava pensando nessas coisas e cheguei a ter uma longa conversa com uma amiga minha nesse último fim de semana. De fato, estar chegando aos 20 e muitos é meio desesperador hahahaha!

    Tirando a número 1 e 2, para mim as outras se encaixam perfeitamente hehe! É muito bizarro, parece que a realidade simplesmente bate e tudo parece passar super rápido. Nesse ritmo eu vou piscar e ter 40 anos HAHAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem me fale!! Sabe quando vc sente que tá ficando velho e tem gente mais nova que vc que ficou milionário? hahahaha sensação horrível..

      Excluir
  2. Muito minha cara...mas eu no geral me sinto muito ranzinza
    até o povo que trabalha comigo diz isso rs, mas é porque com a idade (ou seja desde que passei dos 20) eu perdi muito do meu humor (com as pessoas em geral) e ainda mais da paciência.
    Mas ainda assim continuo adorando a chuva e o frio rs
    são dos meus maiores aliados criativos xD

    sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humor é uma coisa que se perde, mas acho que tem a ver com a paciência que vai ficando cada vez mais curta!

      Excluir
  3. Esse é um pouco do meu desanimo dos últimos tempos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Mari, identificação total (menos com a questão do frio, por motivos de Fortaleza). Principalmente em relação à alimentação, vejo que não consigo mais passar por um rodízio sem passar mal, e até a carne vêm incomodando nos últimos tempos.

    Os dois últimos pontos são um abraço virtual. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho é comer um belo Outback sem querer morrer logo em seguida. Parte de envelhecer quer dizer fazer escolhas que trazem um prazer imediato mas que se revelam um erro terrível horas depois hahaha!

      Excluir