segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Young and beautiful speed painting

Faz um tempinho que não posto nada por aqui, mas as coisas andam bem corridas nesse fim de ano, então aqui vai um desenho que consegui fazer entre uma coisa e outra. Usei uma foto da Lana de referência. É essa foto aqui.

na fase do rafe...

Primeiro fiz o desenho a lápis e finalizei com bico de pena e nanquim. Tenho finalizado meus desenhos assim ultimamente, antes de aquarelar. Mas o meu nanquim não é muito bom pra isso, suspeito que não seja a prova d'água. Se for aquarelar, sugiro o nanquim da  Talens, que é a prova d'água e já vi outras pessoas recomendando. Talvez vocês consigam notar no vídeo que a tinta acaba soltando alguns pedacinhos, se desmanchando mesmo, e em alguns lugares borra bastante, principalmente onde usei muito nanquim ou fiz mais de uma camada. Not cool.

Quanto a aquarela, comprei uma Koh-i-noor e tenho usado ela desde então. Me surpreendeu horrores essa aquarela!! Sério, tenho trabalhado até melhor do que com a Cotman, ela é a mais versátil, talvez por ter uma gama maior de cores, isso não exige muitas misturas. A qualidade também é muito boa, ela as vezes parece ter uma cobertura quase de guache de tão pigmentada, mas isso não atrapalha, até gosto! Mas ela também oferece uma boa transparência pra quem gosta de um efeito mais suave. Postarei uma resenha completa em breve, ok?

Se você tem interesse em tutoriais ou dicas sobre aquarela, visite esse post onde fiz uma compilação de todo o material que já fiz sobre o assunto.

Confiram o speed painting:




E aqui o resultado final:



Espero que gostem e não deixem de comentar!



Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Maravilhoso! Amo sua arte, e achei muito interessante o review da tinta. Acho que num futuro próximo vou comprar, principalmente por ser barata e de boa qualidade ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar!! Essa aquarela foi um achado mesmo rss

      Excluir
  2. Mary, parabéns pelo desenho, ficou muito bonito. Acho impressionante, o jeito como você trabalha com aquarela, isso sem contar a precisão para fazer traços grandes com bico pena. É show!

    ResponderExcluir