sábado, 26 de dezembro de 2015

Férias, por favor! (+ sessão nostalgia 2015)

Faz quase um mês que não posto nada por aqui! Mas devo dizer, eu nunca trabalhei tanto quanto nas últimas semanas. O que por um lado é bom, porque eu tenho muitos planos pro ano que vem, e precisava juntar dinheiro para conseguir concretizá-los, mas por outro, acabei deixando outras coisas de lado pra poder me dedicar aos freelas.

Esse ano foi bem intenso e cheio de altos e baixos. Creio que muita gente pode concordar que esse finalzinho foi tipo, a gota d'agua, cheio de tragédias e coisas estranhas acontecendo... mas calma, tá acabando.

Como é de praxe, final de ano vem com um toque de nostalgia, e eu gosto de lembrar das coisas que eu fiz, pra perceber o que valeu a pena e o que precisa mudar.

**SESSÃO NOSTALGIA**



No começo do ano, fiz uma viagem para Bonito/MS (leia o post completo aqui), que foi assim, ma-ra-vi-lho-sa! Eu adoro esse contato com a natureza, e fiz muitas coisas diferentes, como me hospedar num hostel, conviver com estrangeiros, nadar numa cachoeira, fazer flutuação num rio, segurar uma arara... Tudo isso, sendo uma pessoa que tem um medinho de água, foi gostoso e diferente.



O que dizer desse ano cheio de viagens incríveis? Em agosto, fomos para o Peru visitar Machu Picchu. Foi minha primeira vez fora do país, e eu não sabia direito o que esperar. Essa viagem provou que podemos nos comunicar mesmo sem falar a mesma língua (tudo bem que espanhol tá ali do ladinho do português). Fizemos essa aventura sem planejar muito, apenas algumas coisas, num estilo semi-mochilão, e descobrimos que é impossível ir pro Peru sem passar algum perrengue hahaha (leia o post completo aqui).

(Já sacaram que meu negócio é segurar animais fofos, né?)




Foi nessa viagem também que produzi um diário ilustrado que já está disponível para leitura online (clique aqui) e também ganhou uma versão impressa para compra lá na minha loja (clique aqui).


Esse ano também lancei o EXTRA de Vidas Imperfeitas na internet (e sim, ainda sem previsão de ser lançado pela editora... já desisti disso, viu...). Eu fiquei muito feliz de revisitar o universo de Vidas e de poder explorar alguns personagens que não havia conseguido no arco principal, e principalmente, de fazer algo diferente como uma história de aventura. Fiquei bem satisfeita com o resultado e essa edição meio que me preparou para a produção de Black Silence, que aliás, quero muito terminar no ano que vem >.< Pra ler essa edição na íntegra, clique aqui.


Falando em Black Silence, eu cheguei a produzir cerca de 40% da história e acabei desanimando... espero conseguir voltar com força total em 2016! (vamos torcer!!!) Leia o post completo aqui.



Me orgulho de poder compartilhar meu trabalho com todos vocês, e fico muito feliz que exista um pedacinho de mim em cada canto deste país, literalmente. Com a internet (e os correios!) consegui distribuir meus quadrinhos, posters e aquarelas originais, através da minha lojinha online. Queria agradecer a todos que me apoiam, mesmo os que não tem condição de comprar nada na loja, o apoio de vocês é essencial e me inspira a continuar produzindo.




E é claro, meu canal do Youtube que alcançou recentemente a marca de 16 mil inscritos, e gente... quando nessa vida achei que cresceria tanto??!! Sério, os vídeos são uma das coisas que mais tenho prazer em produzir, compartilhando meus conhecimentos, minha arte e minha vida com vocês.




Foi também por causa do canal que tive a coragem de começar a dar Workshops de Aquarela. Eu me senti confiante o bastante para poder trazer as aulas digitais para o mundo real, e vocês não sabem como aprendi com essa experiência. Nesse ano, cresci muito e aprendi muito, e espero continuar crescendo e aprendendo mais daqui pra frente! x) E sim, os workshops vão continuar no ano que vem! \o/ Se você tem interesse nas aulas ou quer acompanhar o que fazemos, é só entrar lá no meu grupo do facebook para dicas e informações em primeira mão!



Foi nesse ano também que comecei a ilustrar em alguns eventos, e deu super certo! O feedback foi bem positivo, as pessoas gostaram e se identificaram. Essa foi uma experiência bem diferente pra mim também, onde aprendi a desenhar retratos com mais agilidade, mesmo num estilo aquarelado.



No FIQ 2015, fui convidada a participar do Heroica, em que 5 ilustradoras fizeram a releitura de 5 super-heroínas clássicas, dando a elas nova personalidade, nova história e novo figurino, de acordo com o que acreditássemos que essas personagens deveriam ser. E então, além da exposição do nosso processo criativo e dos trajes que criamos, havia uma cosplayer vestindo esse traje e incorporando nossas personagens circulando pelo evento. A minha Feiticeira Escarlate ficou maravilinda e disse que teve uma recepção incrível por parte dos visitantes, o que fez todo o trabalho valer a pena. Me senti muito honrada por participar de um projeto tão relevante, e ainda estar lá pra poder conferir de pertinho! Leia o post completo aqui.

UFA! Confesso que quando comecei esse post eu não me lembrava que tanta coisa legal assim aconteceu esse ano. Sei que ainda tem mais coisa que ficou esquecida, mas essas foram as principais. Pensando bem, acho que as partes ruins/chatas nem se comparam a relevância de todo o resto. Eu nunca pensei que algum dia teria esse reconhecimento... Isso com certeza vai ser a força que vai me levar pra frente e tornará possível tudo o que planejo pro ano que vem (ou assim esperamos!).

E aí, como foi o ano de vocês?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário