terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Dica: Livros de Design pra quem não é Designer




Depois de um tempo você percebe que os conceitos de design servem pra tudo na sua vida (de artista, desenhista, ilustrador, designer, estilista, produtor, enfim, tudo que tem a ver com o visual) simplesmente porque trata de coisinhas que podem parecer simples mas que fazem toda a diferença na forma como construímos (e entendemos) o mundo visual.





  • Design para quem não é designer, Robin Williams

Talvez este seja o livro mais importante porque explica de uma maneira simples as noções mais básicas do design, como gestalt, alinhamento, uso de tipografia, acabamento, etc. Depois de ler esse livro, meus trabalhos no geral ficaram mais organizados, bonitos e interessantes.


  • Edição & Design, Jan V. White

Este livro é pra quem curte diagramação, em especial de revistas. Ele explica os conceitos básicos de diagramação, começando pelo grid, e dando diversos exemplos de como você pode diagramar uma página. Vale muito a pena conferir. Eu usei esse livro pra diagramar todo meu TCC no Indesign.


  • Elementos do estilo tipográfico, Robert Bringhurst

Para quem gosta de tipografia, esse é o livro mais indicado. Eu mesma nunca li, mas no curso de Direção de Arte que eu fiz, falava-se bastante nele!


E aí, que outros livros vocês colocariam nesta lista?


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Bom, parecidos com esses, mais técnicos, eu não conheço nenhum. Mas no meu curso de Design de Interiores vários professores falaram muito bem sobre o Desenho a Cores do Michael E. Doyle. É mais pro lado de ilustrações a mão, desenhos de espaços abertos, interiores, paisagismo. Ele mostra como usar diversos materiais, e você fica boba de tão perfeito! Vale a pena conferir ;)
    xoxo

    - ☯ Jupiter Moon ☽

    ResponderExcluir