sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Eu só tenho a agradecer [ESPECIAL 20K + SORTEIO]



Pois é, alcançamos a marca de 20 mil inscritos no canal do Youtube! Há poucos meses atrás estávamos comemorando a marca de 10 mil... Realmente o canal tem crescido bem rápido e isso me deixa muito feliz! Quem diria que aqueles vídeos descompromissados que eu costumava postar dariam em alguma coisa... Mas é assim, tem coisas que começam pequeno e se tornam muito muito grandes. Eu só tenho a agradecer pelo apoio de vocês, pelas mensagens inspiradoras, por me acompanharem sempre e tornarem isso possível.

É sério, não me canso de dizer. Eu vim "do nada". Era apenas uma estudante nerd que gostava de desenhar e cujos professores mal sabiam meu nome. Eu nunca me destaquei de fato. Eu me lembro da professora de Artes me elogiando e mostrando meus desenhos pra classe. Eu me lembro de um poema que recitei na frente da classe inteira, numa época que estava passando por uma pequena depressão. Lembro de ter sentado na minha carteira depois e chorado um pouquinho (me senti dentro do filme 10 coisas que odeio em você, mas não - não era sobre meninos hahaha). Eu lembro até da última frase desse poema: "violetas na janela". Mas não lembro do resto e nem sei se ainda tenho esse poema guardado. A professora me elogiou pelo poema e isso ficou marcado em mim. São pequenas coisas.

Eu nunca fui exatamente brilhante, e não gostava de aparecer, de ser o centro das atenções. A verdade é que boa parte da minha adolescência eu passei me sentindo deslocada. Meus amigos e colegas de classe não tinham os mesmos gostos que eu, então eu nunca conversava sobre algumas coisas que eu gostava. Tudo começou a mudar mesmo quando entrei na faculdade, porque lá tive contato com pessoas que eram como eu, gostavam de desenhar e tinham gostos parecidos. Muita coisa mudou durante essa época, por dentro e por fora. Eu me sinto muito mais confiante hoje que em qualquer outro momento da minha vida. Hoje pessoas que eu não conheço me conhecem através do canal, algo com a qual até agora acho estranho de lidar - sim, a garotinha que ninguém sabia quem era ou qual o nome dela, ela ainda existe aqui em algum lugar.

Eu falei num dos meus últimos vídeos que me arrependo de pouquíssimas coisas da minha vida, porque simplesmente não sei viver se não for desse jeito: espontaneamente. Se eu não fizer arte, se eu não seguir meu coração, mesmo que ele me leve pra um resultado ruim, se não for assim então não vejo sentido em viver. Pode parecer estúpido dizer isso num mundo em que as pessoas precisam trabalhar pra sobreviver, onde muita gente não tem escolha, mas eu tive a sorte de conseguir trabalhar fazendo o que me faz feliz, mesmo que não todos os dias. Isso não quer dizer que esse é o único caminho, não! Mas é o meu caminho, aquele que encontrei aos tropeços, na tentativa e erro, como tudo que faço.


Regrets, I've had a few
But then again, too few to mention
I did what I had to do
And saw it through without exemption
I've planned each charted course
Each careful step along the byway
And more, much more than this
I did it my way

"My Way", Frank Sinatra


Eeee... pra comemorar essa ocasião em especial, gravei esse vídeo (que confesso, me deixou orgulhosa) com o speed painting de uma aquarela que será sorteada! Para saber como participar do sorteio vá até o fim desse post!




Materiais usados:

Lápis Cool-erase Prismacolor
Aquarela Koh-i-noor
Lápis aquarelável Cretacolor
Papel Montval
Pincel Cotman 111
Caneta Posca Branca





[REGRAS DO SORTEIO]

1. Preencha este formulário: http://goo.gl/forms/dTl5X2a8k6
2. Dê like no vídeo
3. Se inscreva no canal (se ainda não for inscrito)
4. Marque dois amigos no vídeo ou na postagem oficial do facebook

O sorteio será realizado no dia 03/03/2016 e o resultado será postado nas minhas redes sociais! Não se preocupe pois o ganhador será notificado por e-mail ;D


Pra não perder nenhuma postagem, basta assinar a Newsletter alí no menu da esquerda! ;D


Me acompanhe também:



Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Oi Mary!
    O vídeo, está ÓTIMO, e eu achava que o vídeo, o sorteio e a pintura eram tudo e prontos! Mas... Mas esse post, MEU, preciso destacar isso (pelo menos isso pois tem bem mais que isso... e como tem...): ("Se eu não fizer arte, se eu não seguir meu CORAÇÃO, mesmo que ele me leve pra um resultado ruim, se não for assim então não vejo sentido em viver.")... "Mary Cagnin"

    Assim, não lhe vou cansar e roubar muito tempo, se eu for comentar tudo sobre isso daria um livro grande falando apenas dessa frase com a qual várias pessoas se identificam (provavelmente artistas na sua maioria, incluindo eu), uma cantora que muito admiro (LAURYN HILL) na música zion diz o seguinte:
    Look at your career they said,
    "Lauryn, baby, use your head."
    But instead I chose to use my heart

    Tem anos que ouço essa música, e fui conhecendo várias pessoas que se identificam com situações muito parecidas, carreira, sonhos, dinheiro, e o que seguir? Apenas mente razão? Coração? Ambos?

    E la venho ao seu Blog e acho um post com algo muito parecido com algo que ela viveu MUITOS anos atrás (mais de 16 anos)... e outros ainda vivem, e quem sabe outros viverão...
    Uma sincronicidade INTERESSANTE!
    A verdade é que o artista (sobretudo o freelancer) trilha um caminho diferente, mas fantástico e surpreendente, pelo menos diferente da rotina de um emprego comum.
    Um dia ainda ei de falar com mais profundidade sobre tudo que penso, mas por agora vou aproveitar para dizer que pode ter certeza que sim, muita gente compraria um livro escrito por você, sobretudo com palavras vindas da alma e coração (fazendo enfase a uma pergunta que você fez em um dos seus vlogs), e pode ter mais CERTEZA AINDA de que quem segue seu coração não irá pra um caminho ruim, não mesmo!
    Ele pode ser preenchido de desafios e dificuldades, mas o final É FELIZ! GARANTO!

    Estou esperando o momento certo para falar de Black Silence (perguntas aos mooooooontes)!!! Seu HQ que sinceramente vejo como um MONSTRO e potencial BIZARRO, sei que está apenas no Vol 1, mas o que li e vi, meu... Se eu for falar tudo não saímos daqui hoje kkkkk na altura certa (caso permita) farei algumas perguntas em torno dele, e estou no aguardo do sequência dele!!! Simplesmente fantástico!!!

    Obrigado pelo tempo em ler (será que ela leu até aqui? kkkk) e continuo seguindo todo seu trabalho, fantástico, portanto continue disparando!!! Um dia ainda consigo "Black Silence" autografado pela autora rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, obrigada pelas palavras... esse tipo de feedback faz toda a diferença pra mim! Acho que somos muito sensíveis pro bem e pro mal, sabe? Enquanto tem mto hater sendo, bem, hater, tbm tem gente me apoiando e isso me deixa feliz! E tbm me incentiva a continuar x)

      Quanto a Black Silence qlq dia podemos conversar mas só com um capítulo é difícil não estragar então quem sabe um dia né? Assim que tiver acabado... pq pra dizer a verdade essa história as vezes é um mistério pra mim tbm mas vamos seguindo! hahah

      Excluir
  2. Você merece todas essas conquistas e muito mais *-*
    Participarei do sorteio <3

    Ahhh, e eu te coloquei numa tag:
    http://bruna-morgan.blogspot.com.br/2016/02/tag-descobrindo-novos-blogs.html

    ResponderExcluir