quinta-feira, 17 de março de 2016

Treino nosso de cada dia




Desde que comecei a dar workshops em meados do ano passado, eu decidi que precisava também desenvolver minhas técnicas, principalmente de aquarela. Desde então tenho me dedicado, comprado tutoriais na internetz e feito cursos para me aperfeiçoar. Acho importante que mesmo tendo um estilo diferente, a gente pratique algumas técnicas clássicas pra poder dominar certo material, e realmente isso tem feito diferença nos meus resultados.



Esta foi minha primeira paisagem com aquarela da qual me orgulhei (fiz vários outros testes sem sucesso). Reparei que eu era péssima com cenários e nunca tinha praticado o bastante. Sempre bom sair da zona de conforto...



Natureza morta também está na lista de coisas legais pra treinar.



Pele negra é tão difícil de acertar, mas acho que estou pegando o jeito! Rs..



Chegou a hora dos retratos realistas! Como estamos perto do Workshop de Retrato em Aquarela, peguei pra treinar pesado nessa ultima semana, e tenho ficado bem contente com o resultado. Ele mostra o quanto aprendi nos ultimos meses... Aqui comecei com um retrato monocromático.



E aqui parti pro colorido. É tão difícil trabalhar com luz e sombra e diferença de tonalidades quando tem mais de uma cor envolvida.



Pra terminar, apliquei as técnicas aprendidas num estilo próprio. Acho que esse processo exemplifica a necessidade de trabalharmos primeiro com base em teorias clássicas para depois descontruirmos a técnica e usá-las a nosso favor.

Gostaram desse post? Em breve um post para ajudá-los a estudar aquarela sem sair de casa. Não esqueçam de deixar dicas e sugestões de posts nos comentários.


.......


Pra não perder nenhuma postagem, basta assinar a Newsletter alí no menu da esquerda! ;D


Me acompanhe também:


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Mary, que post legal. Também faço estudos de coisas fora da zona de conforto, mas sempre ficam tão estranhos, que nunca post. Os seus ficaram lindos! O legal é que depois de treinar esses outros assuntos, a gente volta pra nossa zona de conforto com um olhar renovado =~)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza!! eu sinto falta de estudar, porque senão parece que fico fazendo mais do mesmo! gostaria de ter mais tempo pra isso mas a gente se vira com o que pode né? x)

      Excluir
  2. Olá Mary! Apareceu a notificação que você respondeu meu comentário, mas ai clicar aqui no blog não aparece nada, deu algum problema será? Beijos e obrigada

    ResponderExcluir