quinta-feira, 3 de março de 2016

Vidas Imperfeitas está de volta à lojinha!



Pra quem ainda não sabe, sou autora do quadrinho Vidas Imperfeitas, que foi lançado pela editora HQM em três volumes. Este quadrinho começou como fanzine lá em 2009, era publicado de forma independente e eu costumava ir vender em eventos.

Tudo começou com a criação da personagem Juno. Eu queria uma personagem que fosse diferente da maioria das protagonistas. Queria alguém de personalidade forte, sem medo de encarar as pessoas de frente; alguém que fosse agressivo o suficiente para bater em alguém sem sentir remorso, e ao mesmo tempo tivesse grande sensibilidade. Foi assim que a Juno surgiu. Aguém forte por fora, mas com suas imperfeições por dentro.



O enredo de Vidas Imperfeitas veio naturalmente. Com a idéia da personagem principal formada, moldei uma história de vida pra ela, que também envolviam as pessoas que vivam ao seu redor. Achei interessante também o fato de alguém se interessar por ela, porque a maioria das pessoas tinham medo dela e/ou não a conheciam direito. Essa pessoa também seria capaz de mexer com o emocional dela, fazendo ela se sentir meio perdida nestes sentimentos. Daniel parecia perfeito para o papel, porque ele é adorável naturalmente, cativante e simpático. É raro vê-lo mal humorado.




Como podem ver, costumo falar dos meus personagens como se fossem pessoas de verdade, mas é que no fundo, sinto como se eles fossem mesmo; e eu como autora seria apenas um "meio" para torna-los reais através de histórias em quadrinhos. Quando comecei a escrever e desenhar esta história, estava saindo da adolescência, mas existem coisas nela que ainda são vivas dentro de mim. As relações e amizades durante o Ensino Médio, as problemáticas familiares e os conflitos interiores. Não vejo o enredo como apenas algo "colegial", mas humano em geral. Todos já passaram por essa fase, e aposto que ainda vivem consequências deste tempo.




O texto é predominantemente leve, sensível e enfoca o emocional dos personagens. Gosto de misturar cenas de comédia, romance, drama, um pouco de ação e algumas cenas mais densas e profundas (como aquelas em que problemas sérios aparecem e precisam ser resolvidos). Quanto à arte, o primeiro volume em especial foi todo finalizado à grafite (como na imagem acima) mas as outras passam por um processo de produção à nanquim, com traços à caneta e retículas adicionadas no Photoshop.

O melhor sobre o Vidas, é que eu estava apenas começando esta jornada dos quadrinhos, ainda não tinha experiência, e ele pode não ter sido perfeito... mas o que realmente é?


Se interessou pela história? Você poder ler online no menu Quadrinhos.




.......


Pra não perder nenhuma postagem, basta assinar a Newsletter alí no menu da esquerda! ;D


Me acompanhe também:



Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Oi Mary!

    Preciso falar isso AGAIN (sorry rsrsr)
    O comentário foge um pouco do post mas aqui vai: (Um pouco?? MUITO, comentar sobre o vidas levaria muitas páginas, fica pra uma ocasião mais adequada... onde não canso tanto você com longos comentários e tempo de leitura rsrsrs)

    Vi um de seus exercícios de lettering com o texto: Ainda que eu falasse a língua dos homens... E MEU FOI TIPO BUM! BACK ON THE TIME!
    MEU, assim que meus olhos viram esse texto tipo mágica, lembrei de um dos meus textos favoritos que mais influenciou e influencia até hoje a minha vida (I Cor 13:1-13), nem vou correr o risco de dizer quão profundo esse texto é ao ponto de em determinados momentos da minha vida produzir lágrimas de alegria e a contemplação da maior experiência que se pode viver nessa vida, O AMOR! E esse texto vai fundo nisso... Se eu for comentar tudo que penso em torno disso... kkkk tenho certeza que nem vai mas passar a ler os meus comentários pois sempre ficarão maiores que os posts originais do Blog hahahaah

    Mas é impressionante como um simples texto, um som, um aroma, um sabor etc nos podem transportar no tempo e viajarmos...

    Sua primeira das 5 metas está sendo tirada de letra, TENHA CERTEZA que consegue SIM realizar as outras 4, até mesmo porque muita ajuda visível e invisível está pairando no ar e basta nos sintonizarmos que captamos a vibe e o resto é fazer a história acontecer! Você é uma baita artista!!! Acredite e mande bala que tudo se materializa! Numa melhor oportunidade certamente irei comentar sobre as outras 4 metas, até mesmo porque também partilho a 5ª meta, em minha lista ele aparece na 3 posição!

    Nada mais justo que sermos reconhecidos pelo nosso trabalho e arte, e disso a prosperidade ser um fato concreto, ainda que leva algum tempo!!!

    Desculpe pelos longos textos, vou tentar ser mais breve das próximas vezes mais seu trabalho, arte e posts inspiram muitas e muitas vibes, e fica difícil ser breve. Mas pelo menos posso tentar das próximas vezes!!!

    Obrigado por ler!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico sempre feliz em saber que mesmo as pequenas coisas são capazes de impactar outras pessoas. As vezes fazemos certas coisas sem pensar mto nas consequencias, e vez ou outra recebo uma resposta assim, que me faz repensar em tudo que eu faço e mostro pro mundo. Me faz ter mais certeza de que estou no caminho certo. Obrigada e comente sempre que quiser pois adoro ler ;D

      Excluir
  2. Oi Mary!
    Eu comecei a ler seus quadrinhos online ontem e não consigo parar hehe
    Eles além de divertidos são lindos! Adorei seus traços, a história e tudo mais. Parabéns de verdade! Você merece, é tão talentosa!
    xoxo

    - ☯ Jupiter Moon ☽

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! Fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  3. Eu gosto muito de quadrinhos e já tinha visto esse no facebook em alguma página e tals e agora que eu descobri a autora estou querendo super, haha. Também dei uma olhada na lojinha e estou doida por aquela ilustra da Rey. Muito linda! <333

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir