quarta-feira, 13 de abril de 2016

Resenha: Aquarela Lukas


Já fazia um tempo que eu estava namorando essa aquarela da Lukas, porque queria investir numa aquarela profissional sem precisar dar meus rins, e ela tinha um preço mais "ok" em relação a outras marcas como Winsor & Newton, Rembrandt, etc. Lembrando que eu já usava o estojo da Cotman, que é a linha estudante da W&N, e apesar de ter uma qualidade legal, algumas coisas sobre ela me desanimavam, como por exemplo a dificuldade de conseguir tirar a tinta da pastilha.



Bom, peguei algumas opiniões com artistas que já usaram a Lukas, como a Ana Blue, que também tem uma resenha sobre a marca, e a Ju Rabelo que já falou sobre as bisnagas (e eu fiquei namorando aquele azul-turquesa-cor-de-mar maravilhoso e TI-VE que comprar a parte pra ter também no meu estojo!). Fiquei sabendo também pelas colegas que fazem curso com a Sabrina Eras, que mesmo a aquarela da linha estudante da Lukas já tinha qualidade profissional (!!!). Foi nessa que decidi comprar o estojo de metal de 16 cores.


As cores são super vibrantes e tem ótima mistura, além de espalhar e expandir lindamente sobre o papel (vocês vão poder ver isso no vídeo abaixo). A única cor que achei estranha foi um verde-musgo esquisito que, primeiro, não gosto da cor, e segundo, achei meio opaca. Talvez seja bom pra quem faz muita pintura de paisagem e precisa de mais tons terra ou naturais na paleta. A parte boa é que com o tempo dá pra trocar as cores e/ou adicionar outras na paleta \o/


Aqui um exemplo de pintura feita com a Lukas em papel satinado da Arches (vamos falar sobre papel muito em breve, prometo!).

Vocês podem encomendar materiais da Lukas pela página oficial do face, que foi como eu fiz. A parte chata é que eles não tem loja online, e os preços não estão visíveis no site deles (que também é um pouco confuso). É preciso falar diretamente com eles para fazer o orçamento, definir pagamento, etc. Algumas lojas como a Fruto de Arte vende os tubos separadamente, mas não vi os estojos.




Espero que tenham gostado desta resenha e deixem aí a opinião de vocês sobre esse material ou sugestões para próximas resenhas! ;)


.......


Pra não perder nenhuma postagem, basta assinar a Newsletter alí no menu da esquerda! ;D


Me acompanhe também:


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Essa aquarela é meu sonho <3, mas fico morrendo de vergonha de entrar em contato com a Lukas porque já mandei mensagens "com interesse em comprar" várias vezes mas, no final, nunca compro:~ Só que esse estojo ganhou demais meu coração <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu também entrei em contato ano passado, mas só fiz a compra esse ano! apenas acho que eles deviam ter loja online, facilitaria horrores

      Excluir
  2. Valeu pelo encorajamento. Achi que vou investir nos tubos de 24ml. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo review! Eu estava a procura de uma aquarela melhor e encontrei a linha estudante da Lukas com um preço acessível. Vi ótimas review sobre essa aquarela, mas no fim não a comprei pq eu não gostei dos tons de verde (eu odiei esse verde-musgo estranho). Acabei comprando a Van Gogh com 15 pastilhas e pincel retrátil, e estou bem satisfeita com a variedade de cores e qualidade. A tinta sai tão facilmente da pastilha que eu também chorei de felicidade na primeira vez que usei. Mas agora fiquei com vontade de comprar essa aquarela só pra comparar (quem me dera ter dinheiro pra isso haha) Mas enfim, a Lukas 1862 vai ficar na minha lista para quando eu for investir em uma linha profissional no futuro :)

    ResponderExcluir