domingo, 4 de setembro de 2016

O que aconteceu nos últimos tempos

Oi pessoal, tudo bem?

Pois é, a minha campanha no Catarse finalmente terminou e pra dizer a verdade não sei nem como começar direito esse post. Fiquei muito tempo sem postar nada (por falta de tempo e motivação) e aconteceu muita coisa nesse mesmo tempo, mas vamos lá:


Participei do 2º Encontro Lady's Comics e foi maravilhoso!



Em Julho rolou o encontro Lady's Comics e eu fui convidada a participar como palestrante na mesa sobre Ficção Científica! Foi massa demais conhecer outras autoras de sci-fi e o bate-papo foi muito produtivo, foram levantadas questões muito pertinentes. O evento em si foi ótimo, com palestras incríveis, mas o mais legal mesmo foi poder conhecer pessoalmente algumas artistas que eu já acompanhava e também poder rever outras! Voltei renovada e com ainda mais vontade de continuar produzindo quadrinhos! x)

Confiram abaixo o vídeo que eu fiz do evento:



Black Silence foi financiado!



Depois de uma campanha intensa e de uma montanha russa de emoções, conseguimos não só atingir a meta como conseguimos uma meta estendida! Ou seja: a revista vai sair bem completa, com vários EXTRAS! Aproveito pra agradecer novamente a todos que me apoiaram, seja financeiramente, seja divulgando por aí. Sério, é incrível poder sentir o carinho das pessoas pelo meu trabalho, e fico feliz por terem apostado em algo completamente novo. Quanto à produção, já fechei o segundo capítulo e estou entrando na fase final, e já cheguei numa parte da história que está sendo muito, digamos, emocionante de fazer. É quando as coisas começam a ficar tensas e tal, e tem sido tão legal de produzir. Fazer quadrinhos é treta, é solitário, dá um trabalho do cão, mas apesar de tudo umas coisas compensam outras, sabe.

Leia aqui a matéria sensacional que o Judão fez sobre o Black Silence!


Ressaca pós-Catarse


Quem já se envolveu com Catarse deve saber que é um período tenso. É preciso trabalhar basicamente todos os dias pra preparar material de divulgação, conversar com as pessoas, pensar em novas formas de atingir o público, etc. Tudo isso demanda muito tempo e dedicação, então chega no final você está fisicamente e mentalmente esgotado. Querendo ou não eu passava muito tempo "online" e isso diminuía a minha produtividade. Lembrando que além de trabalhar na campanha em si, eu também estava produzindo a HQ e precisava me dedicar aos meus freelas, que não pararam. Chegou determinado momento que eu parei de postar no blog, de produzir vídeos pro youtube ou qualquer coisa que não fosse Catarse. As ideias até apareciam, mas eu me sentia culpada por pensar em fazer outra coisa a não ser cuidar pra que eu atingisse a meta. Devo dizer que isso deixa a gente meio maluco. Foi por causa disso e também da minha frustração com as redes sociais em si, que eu decidi me afastar um pouco da internet, ou mais especificamente das redes sociais. Eu preciso desse tempo longe de tudo pra focar naquilo que importa, e também pra terminar o quadrinho. Eu acho que pra mim o buraco tem sido mais fundo que isso, mas quem sabe outro dia eu fale mais sobre todas essas coisas. A questão é que ficarei afastada por um tempo, e só responderei comentários e inbox quando voltar, de preferência renovada e com muito mais motivação pra fazer tudo que eu amo (eu espero).


.......


Pra não perder nenhuma postagem, basta assinar a Newsletter alí no menu da esquerda! ;D


Me acompanhe também:



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário