sexta-feira, 5 de maio de 2017

Conheça meu novo projeto "Lovers"


Tá bom, não é tão novo assim. Comecei esse projeto no final de 2014, mas logo acabei abandonando (junto com outros projetos) por falta de motivação. A ideia era reunir diversos desenhos e artes minhas que fiz ao longo dos últimos anos, já que esse tema de romance era uma constante no meu trabalho. Não é só sobre romance, mas tudo que envolve sensualidade de alguma forma.

A questão era que eu queria lançar algo novo esse ano pra poder levar nos grandes eventos, como a CCXP e o FIQ. Infelizmente, esse começo de ano tem sido muito difícil pra mim por diversas razões, e eu estou sem estrutura pra simplesmente criar um novo quadrinho do zero pra lançar a tempo. A gente queria estar lançando quadrinho novo todo ano? Queria sim. Mas nem sempre a realidade permite, né? Sem contar que essa pressão do "preciso fazer algo novo" acaba me bloqueando. Um novo quadrinho virá no momento certo, tenho certeza disso, mas por enquanto irei focar em Lovers.

Capa provisória


Além das artes já existentes, pretendo produzir ao longo dos próximos meses mais material exclusivo pra esse projeto, e então reunir tudo num ARTBOOK. Depois da campanha do Black Silence no Catarse eu duvidei que faria novamente um financiamento coletivo, mas a verdade é que estou, sim, cogitando colocar este projeto pra financiamento. É claro que aprendi muito com a primeira campanha e já pensei em tudo que farei diferente. A primeira delas é que provavelmente vai ser uma campanha flex, ou seja: irei receber a grana do apoio independente de ter alcançado a meta ou não. Isso vai garantir que os apoiadores recebam suas recompensas, e eu possa imprimir as revistas mesmo que numa quantidade bem menor (na verdade a quantidade seria proporcional ao valor arrecadado). Independente disso, sei que a campanha é extremamente exaustiva, mas toda a divulgação que é feita durante o processo gera muito engajamento e procura nos próprios eventos. Acho que muitos artistas, ilustradores e quadrinistas já perceberam isso e estão apostando no financiamento coletivo por essas vantagens.

Tenho muitas ideias pro Artbook. Quero criar algo que vá além das imagens e provavelmente irei contar muito do meu processo criativo. "Lovers" vai muito além do projeto propriamente dito, porque eu acho que é praticamente como tudo começou, minha arte, minhas motivações, minha vontade de contar histórias através de imagens.

Além, é claro, de ser um novo lançamento para este ano, a verdade é que ter um objetivo concreto é a única coisa que poderia me motivar a produzir. Estou vivendo um bloqueio criativo que não está sendo brincadeira. Ter uma razão pra desenhar tem sido ótimo pra mim ultimamente, sem contar que não preciso pensar muito, apenas deixar minhas emoções fluírem naturalmente pelo papel.




Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Poxa!!!! Mal vejo a hora!!
    Bom trabalho, muita inspiração e boa sorte!

    xoxo

    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir